sábado, 25 de abril de 2009

Ratazanas invade residência

Hoje (24) leio nos jornais sobre leptospirose, então, ocorreu-me recente fato que, muito embora tenha no primeiro instante até achado graça, neste segundo momento, assustou-me: Convalescendo de recente meticulosa cirurgia intracraniana, quando me livrei de inesperado e incomodo tumor, distraindo-me pela internet na varanda de casa, eis que, surpreendentemente uma ratazana invade a garage, assustei-me com o inesperado e o animal também, surpreendido fez meia volta, meio que desesperado, fugiu,ganhou a rua de volta. O tempo passa e mais ou menos quinze dias depois, veio as chuvas tão reclamada agora, pelos estragos que têm feito em Salvador e região metropolitana. Novamente, dessa vez, em outro espaço de nossa residência, delicio-me apreciando a torrente aguaceiro que caía, quando de repente, uma ratazana, ainda maior do que a primeira, em fuga, surgiu através da caixa de deságüe pluvial de nosso jardim, aberta para inspeção recente por conta do combate ao mosquito aedys egiptus. Não pude a partir desse segundo evento, esquivar-me de buscar soluções de combate. Métodos convencionais utilizamos e por isso, convivemos com uma fedentina insuportável até localizar alguns mortos por conta da medida preventiva. A medida adotada, sei, é paliativa porquanto acabamos de identificar a origem de tanta infestação: Um lixão, estimulado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, que vem servindo de entreposto para os serviços de limpeza público do município localizado na esquina da Rua Bahia com a Felício Pimentel, um absurdo, já que tal entreposto localiza-se no centro da cidade, não mais que a quinhentos metros da sede da prefeitura e por azar, em fente a nossa residência. Socorro!

2 comentários:

Leonardo Almeida disse...

Oi Rui,

Parabéns pela matéria e pelo blog.
Suas críticas, incute na cabeça dos leitores uma visão mais real daquilo que se passa na sociedade.


P.s: Tô seguindo seu blog e gostaria de contar com essa parceria para poder divulgar mais o seu blog tbm.
Se der, retribua.

Abraços.

Rui Carvalho disse...

Ok Leonardo, grande abraço também, fique à vontade, se quiser participar com textos, anuncios e outros interesses comunitários, envie-me o material que será um prazer.
e-mail: ruicarvalho@atarde.com.br
ruicarvalho.moreiradecarvalho@gmail.com

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.