sábado, 25 de abril de 2009

'Minha 'causa' minha vida'



Tem boi na linha, tem, tem, tem.
Tem boi na linha Catarina vai, no trem.

Esse verso antigo remonta o tempo de criança. Minha mãe, que Deus a tenha, se chamava Catarina e não sei por que, essa musiquinha, à época, me irritava a ponto brigar com meus coleguinhas juvenis. Interessante, essa lembrança!

Não sei por que exatamente, mas uma sensação estranha me ocorreu a partir dessa infeliz noticia do câncer da ministra, parece, alguma coisa assim meio artificial, sei não, viu! É que bem recentemente a madame de ferro fez diversas cirurgias plásticas, a ponto de descaracterizar completamente o seu rosto de matriarca, se aproximando muito mais da aparência exótica de Michel Jackson, sem que pra isso nenhuma lebre tenha sido levantada, sobre o tal linfoma.
Bem sei que para qualquer tipo de cirurgia, necessário se faz exames e mais exames que tudo detectam, principalmente dentre os mais ‘importantes’. Ocasião que deveriam ter sido descobertos um câncer se lá houvesse se instalado, então, houve falhas lastimável.
Uma lengalenga dessas sempre sensibiliza os de espíritos desarmados, já ví esse filme... por conta, claro, da hiper sensibilidade dos pobres, parece até que a ocasião anterior foi um estágio probatório, lançado pelos marqueteiros, como se estudos acadêmicos fossem, na velha tese de induzir para concluir os caminhos a seguir.

Bem diz o ditado, a ocasião faz o ladrão. Os de Lauro de Freitas, bem sabe do que digo.

Tem boi na linha, tem, tem, tem.
Tem boi na linha Catarina vai, no trem.

Esta noite eu tive um sonho,
Um sonho, muito engraçado
Eu sonhei que era um eleitor
Desses mau informado.

Tem boi na linha, tem, tem, tem.
Tem boi na linha Catarina vai, no trem.
Esta noite eu tive um sonho,
Um sonho, muito engraçado
Eu sonhei que era um eleitor
Desses bem enganados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Do blog de Cláudio Humberto: “Após o anúncio da enfermidade da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), coincidência ou não, o Ibope saiu às ruas, ontem e hoje, indagando do eleitor qual o petista que merece mais o apoio do presidente Lula à sua própria sucessão. Cinco são os citados na pesquisa: pela ordem, Dilma Rousseff, Jaques Wagner (governador da Bahia), ministros Tarso Genro (Justiça) e Fernando

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.