quinta-feira, 30 de abril de 2009

Movimentos sociais faz o governo de Wagner sangrar

Do Blog Pimenta na Muqueca: Líderes do Movimento dos Trabalhadores Assentados, Acampados e Quilombolas da Bahia (Ceta) se reuniram na tarde de ontem (29) com o governador Wagner e puseram fim à ocupação da Secretaria de Agricultura do Estado, que tinha iniciado na segunda-feira (27).
Da reunião, também participaram o secretário de Agricultura, Roberto Muniz, o das Relações Institucionais, Rui Costa, e Adilson Benito Brasileiro, assessor do secretário de Educação.
O Ceta só concordou em desocupar o prédio da Seagri, depois que o governo acatou as reivindicações do movimento, como a construção de casas e implantação dos cursos de Magistério e Técnico em Pecuária, por meio do Programa Nacional de Educação do Meio Rural.

Em meados desse mes, foram os do MST, que nessa mesma secretaria, Seagri, estiveram. Lá ficaram até serem mandados de volta pra casa a um custo de R$ 163,1 mil reais, provavelmente de mãos abanando. Agora tem essa nova leva, outros tantos mil reais serão gastos para a operação retorno ao lar e novamente de mãos abanando, já que o governo, parece, tá duro, pelo menos tem sido assim para a aplicação na educação, saude e segurança. Rapaz... Tem coisa errada aí! Tem não? Só falta confirmarem que os veículos alugados para esse outro retorno seja os da mesma empresa - Atlântico Transportes e Turismo Ltda.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.