segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mídia imediata


Após vencer o Paraná Clube, neste domingo, durante o Programa Nação Tricolor, apresentado por Dito Lopes na Radio Excelsior da Bahia, o Presidente Marcelo Guimarães Filho, falou sobre o Bahia. Disse Marcelinho que o estatuto do Clube já vem sendo trabalhado pelo Dr. Wellington Cerqueira, conselheiro do Clube e profundo conhecedor do tema e que mais tardar, em 45 dias, a torcida tricolor terá boas novidades sobre isso.

Mas, não ficou só por aí as novidades, Marcelinho voltou a falar sobre re-estruturar fisicamente o Clube, disse que a Sede de Praia e o Fazendão podem ser utilizados pra isso. Não deixou claro se pretende construir estádio, mas para o bom entendedor, meia palavra basta.

A partir daí, dessa declaração, Marcelo, praticamente, atrai novos adversários para o Bahia, inclusive até, na esfera governamental. Sabemos que Salvador está em vias de negociação para sediar uma Copa do Mundo e vive-se a expectativa de a velha Fonte Nova ser de fato reformulada, como se divulga por aí. Ora... Se existem tal projeto, como justificar a viabilidade de mais uma praça esportiva na capital baiana? Por outro lado, a torcida do Bahia reclama dessa necessidade, já que apesar de anos a fio, ter se servido dessa corroída Fonte, ela de fato, nunca foi do Bahia, motivo de chacota sobre o seu torcedor e razão principal de, apesar de campeão brasileiro, nunca se estruturar o suficientemente para alçar vôos mais ambiciosos, inclusive na formação de quadro social que lhes garanta futuro mais promissor com antecipação de receitas, ficando preso nesse vicio de estádio do governo e sujeito a seus caprichos.

Disse Marcelinho a Dito Lopes, que ainda não pode adiantar muita coisa sobre essas novidades estruturantes, mas que espera ainda esse ano fazê-lo. Pelo que já adiantou, começa a sofrer um processo de pichação mais acintosamente promovido por Zé Eduardo e seu sócio Marcio Martins, que segundo dizem, tinham negócios lucrativos no Bahia e com essa nova postura do tricolor, viram ruir seus interesses. Tais personagens da mídia baiana, desde algum tempo, tentam barrar a ascensão do Bahia à primeira divisão, pior, fingem-se do lado do torcedor, quando em verdade são aproveitadores inescrupulosos a perseguir o Clube.

Zé Eduardo é hoje, na Bahia, o principal comunicador de massas, superando inclusive seu parceiro Varella, daí correr o Bahia, sérios riscos de descrédito junto à opinião pública, que se bem manipulada, pode botar tudo a perder, já que os resultados dos jogos, sempre serão fatores decisivos para qualquer empreendimento de um clube de futebol. Assim, pode o tricolor de aço, sofrer retaliações mais profundas dessa turma, até para as pretensões de ascensão à primeira divisão, projeto mais imediato e que viabiliza todos os outros.

Não à toa que ainda no calor dessas declarações, em site recentemente criado para esse fim, Marcio Martins, radialista e pretenso dirigente do Bahia, como anunciado diversas vezes, já deu uma resposta em cima dessas, ainda, embrionárias pretensões do Bahia. Questiona o moço, inclusive, a viabilidade de um novo estádio em Salvador, por conta da presença de Pituaçu.

Sabemos que Pituaçu não é do Bahia e vive nesse momento servindo a interesses, principalmente, políticos partidários por conta das eleições de 2010, mas a partir dessas novas pretensões tricolores, já colocam como sendo um estádio barato a ser utilizado pelo Bahia, esquecendo-se esses maus radialistas, de seus próprios ditos, de que Pituaçu deve servir a toda a comunidade baiana, quando inclusive ele, Marcio Martins, apóia decisão do MP em licitação de meras cantinas e controle de acesso de torcedores ao estádio. São mesmos muito incoerentes!

Nunca é demais lembrar que, inclusive, já se especula uma associação rubro-negra com o Galíca, hoje na segunda divisão do campeonato baiano, para, a partir de seu retorno ao campeonato local da primeira divisão, servir de álibi, para pressionar governantes contra uma possível viabilização de pituaçú a favor do Esporte Clube Bahia, além de tantos outros interesses, possíveis e inimagináveis que certamente barrarão qualquer tentativa do tricolor em administrar o reformado estádio da paralela, quando até o MP vive no encalço das ações ali realizadas pela SUDESB.

As medidas propaladas neste domingo (10,) por Marcelinho, já começam a serem distorcidas e colocadas sob suspeição, por conta da presença de Paulo Carneiro, gestor de futebol do Bahia, em vistas de velhos projetos rubro-negros, anunciados e não concretizados, vinculando-os a esse novo momento, quando sabemos Paulo Carneiro não tem ingerências institucionais no Fazendão e introduzi-lo nesses novos conceitos, só visa deturpar as informações da diretoria do Bahia, pois que a torcida, ávida por resultados mais satisfatórios, está com a pulga atrás da orelha e tudo que se diga é motivo de especulações maldosas pelos aproveitadores de plantão. Zé Eduardo, Bocão e seu fiel escudeiro Marcio Martins.

É bom que se diga que sobre o Fazendão, foi Marcio Martins, um dos primeiros a reclamar das péssimas condições do CT do Bahia, inclusive alertando sobre a impossibilidade de sua expansão física e que a diretoria deveria buscar novos empreendimentos nesse sentido.

Bom de faro, o repórter, parece, sabia dessas pretensões de Marcelinho quando assumiu o Bahia, como não acreditava nessas novas possibilidades, foi pego com as calças na mão e agora tenta desacreditar os tricolores, atribuindo-se um paladino da moralidade, levantando suspeitas de forma a minar essa alavancagem, pretendida pela nação tricolor.

Também nunca é demais lembrar, que como eles mesmos fazem questão de dizerem, pituaçú é estádio do governo, construído, inclusive para shows business e assim como a Velha Fonte Nova que ruiu, jamais foi do Bahia e mesmo que através de licitações públicas possa ser administrado um dia pelo tricolor, ainda assim, nunca pertencerá de fato e essa pecha será sempre utilizada para desmerecer as conquistas tricolores. Esse ônus que o Bahia pagou durante toda sua trajetória na Fonte Nova, é hoje um dos fatores de que mais se envergonham a torcida do Bahia, já que foram tachados de sem teto e isso para o torcedor, embora não pareça, é muita coisa sim! O que essa turma mesmo quer, de fato, é manter o Bahia na berlinda para com suas insanas especulações se locupletarem como mídia imediata.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem!!!
Mas parece q MGF e PC estão acordando pra eles. Numa participação de PC na transamérica, nas suas considerações finais, o mesmo detonou a dupla, mas não nominou, falou em parte pequena da imprensa que é barulhenta. Ele falou para a torcida tomar cuidado com ela, que essas pessoas estavam como abutres no clube e q agora não tem mais. Inclusive falou q tem provas!!!
No sábado, no lugar q estava , só sintonizava a "rádia" deles, e lá percebi ele pianinho, falando q quer q o Bahia suba, pq assim ele ganha dinheiro e q o colega da Trans. não foi ético ao deixar o PC falar, etc...
Mas veja só o cara não falou nome de ninguèm , ele vestiu a carapuça...
Atenção torcida tricolor!!

FUTEBOL BAIANO disse...

Rui Carvalho.

Procurei seu endereço de e-mail e nao encontrei. Rui, me mande uma notinha mesmo que vazia para o endereço carrera@oi.com.br queria falar contigo, assim sei seu endereço de e-mail

Dalmo

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.