segunda-feira, 18 de maio de 2009

PMDB começa a dispensar-se do Governo Wagner


Do BN: O PMDB baiano realiza, no momento, (12:00 de 18/05) reunião surpreendente ocupando dois andares do Hotel Othon, especialmente o seu auditório principal, totalmente lotado. Calcula-se a presença de 1.500 partidários, mas, o que chama atenção são os discursos dos oradores.

Até o momento já se pronunciaram cerca de 20, entre prefeitos lideranças e o deputado Arthur Maia. Todos defendem uma candidatura própria da legenda ao governo baiano, por conseguinte um rompimento da aliança com o governo Wagner sem, no entanto, estabelecer o momento em que isso acontecerá.

Os discursos são alguns de críticas à gestão do governo estadual, outros não, centrados apenas no aspecto político da candidatura do partido. Ainda estão inscritos cerca de 12 oradores. Depois do quê, o ministro Geddel Vieira Lima, que preside o Encontro, o suspenderá e, provavelmente, o dará como encerrado para um almoço.

O próximo encontro da legenda está marcado para o dia 30, em Jacobina, mas há quem defenda que já não é necessário, a julgar pela unânime manifestação em torno de uma candidatura própria. Assim, volta a esquentar, melhor, a ferver, a política estadual.
Até que enfim, parece, esse imbróglio da politica baiana começa a delinear-se, afinal os baianos tem sofrido muito por conta desse descompasso entre os aliados PMDB e PT.

Quando Prefeito da Capital e Governador do Estado se digladiam por espaços políticos antes da hora certa... Quando um trabalha no sentido de prejudicar politicamente o outro e nessa briga entre as ondas do mar e o lajedo, só quem sofre são as ostras, melhor o povo.

Desde meados de 2007, quando o PC do B e PT à época, aliados do governo de João Henrique, saíram, respectivamente, das Secretarias de Educação e Saúde, do município, por conta de lançarem uma candidatura à prefeitura de Salvador, a de Pinheiro, de lá pra cá, ficaram as feridas, de forma que elas só doem nos interesses dos mais carentes, a exemplo anteriores, quando Lídice, dizem, sofreu nas mãos de ACM. Da mesma forma praticada no passado com Lídice, vem o PT retaliando a João, pior, nem a calamidade pública dessa vez, por conta das fortes chuvas que alagaram Salvador tem sido respeitada, então, apressem-se nessas definições politicas, já que os prejuízos para a população estão insuportáveis.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.