terça-feira, 5 de maio de 2009

A arrogância é péssima conselheira

A arrogância é péssima conselheira, principalmente quando sua prática acompanha os momentos de glórias, quando os arrogantes invariavelmente deixam saltar esses traços negativos de suas personalidades.
Um dia após a final do campeonato baiano levantado pelo Vitória, seu vice-presidente Jorginho Sampaio, muito eufórico, desfilou impropérios contra os jogadores e até a diretoria do Bahia. Jorginho chamou o lateral Rubens Cardoso de rubens cardíaco e fez alusão ao nosso craque como um ex-jogador em atividade. Sua atitude jocosa e imoral também atingiu outras peças do nosso elenco desnecessariamente, para quem estava a comemorar o merecido campeonato baiano.
Como se não bastasse o festival de baboseira produzido por Jorginho a equipe gol da Transamérica, que aos risos, ouviram desfilar em seus microfones até gozações a membros de sua própria equipe, como foi o caso do tratamento dispensado a Jailson Baraúnas, repórter, setorista no Bahia. Jorginho o classificou de setorista torcedor, evidenciado a falta de profissionalismo do repórter, desmerecendo o seu potencial, o repórter, ria como louco, achando o radialista que o tratamento de Jorginho à sua figura era motivo de orgulho, nem apercebeu-se do sarcasmo introduzido. É isso aí... Pobres de espíritos ganharão o reino dos céus, disse Jesús. Se o radialista não exigiu tratamento condigno, não sou eu que vou advogar em sua causa, ele que exija tratamento profissional compatível, ou não, pois que torcedor todos tem o direito de ser, exerça qual profissão exercer.
Mas o momento crucial da arrogância rubro negra, destilada através de Jorginho Sampaio, se deu quando esse diretor perguntou no ar, para os ‘abobalhados’ radialistas: Qual adversário eles prefeririam na copa do Brasil, se Vasco ou Icasa? Não respeitando o adversário, Atlético Mineiro, próximo adversário. Interessantes que os radialistas, muito satisfeitos com Jorginho fizeram coro uníssono que o grande adversário seria o Vasco, por conta de certa comemoração dos 110 anos de fundação do Vitória 1899.
Por ora, vamos esperar que o galo mineiro lhes dê a resposta dentro de campo e tome-lhe o lugar na copa do Brasil, apesar da desvantagem, essa sim a melhor resposta que esperamos também seja dadas pelos Jogadores Rubens Cardoso, Ávine e Marcelo ao arrogante do Vitória, pelas tantas ofensas disparadas, incompativel a um dirigente.
Já os radialistas que respondam por si, pelas torpes grosserias recebidas, se é que foram grosserias, de repente, tudo foi mesmo só elogios.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.