quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pituaçu e Barradão, como moedas de troca

No mundo da política não tem mesmo vaga para o cidadão comum, assim esperam os que nesse mundo lidam, por conta de tantas peculiaridades e subterfurgios envolvidos. Imagine que, segundo a coluna de Levi Vasconcelos do Jornal A Tarde, hoje (14), publicou à pouco:

“ BA x Vi político
Oto Alencar, torcedor do Vitória, e Paulo Maracajá, ex-presidente do Bahia, encontraram-se ontem no TCM, onde ambos são conselheiros. Maracajá puxou o diálogo:
- Olhe aí, o governador está arranjando dinheiro para o seu time, não é? Vai dar três campos de futebol...
- E não deu para o seu também? Não deu Pituaçú? É uma boa razão para você ser adepto da reeleição dele.
- Eu sou adepto de sua eleição para o Senado. Da dele para governador, não.”

Observe bem quantas nuances de difícil compreensão existem nesse simples dialogo, Primeiro, Oto Alencar sempre foi da Turma do velho Senador ACM, quiçá sua vaga no TCM não tenha sido indicação também. Segundo, pelo dito de Oto, o governo deu de fato Pituaçú (faz de conta) para o tricolor e Terceiro, Oto mais recente adesista do governo Wagner, um dos indicados pelo PT para disputar uma das vagas ao senado na chapa de Wagner, afirma que as melhorias anunciadas pelo governo no Barradão já é moeda de troca por conta do apoio no próximo pleito de 2010 e Quarto, Paulo Maracajá afirma não votar em Wagner, ou seja, assim como os do Vitória form recebidos ontem (13), para receber o presente, deve haver uma segunda rodada disso, só que desa vez, será o Bahia o beneficiário. Como? Não sei! Já que o projeto Galicia, nasceu por lá e parece é forte.
Detalhe: A parceria entre Vitória e Galicia, nasceu dentro da Sudesb com apoio da FBF, tudo para aliviar a carga sobre o governo, das prováveis insinuações de Pituaçú ser absorvido pelo Bahia. Esperam elevar o Galicia à primeira divisão e assim justificar a não exclusividade do estadio da paralela pelo Bahia, quando até a torcida tricolor, seguindo o sentido lógico, vai admitir a parceria. Tudo obscuro. Cai fora tricolor, busque sua independência, ôxe!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.