Mesmo com o resultado pífio, o tricolor pulou duas posições acima. Porém, a distância do representante baiano para o G-4 aumentou para seis pontos, pois dos oito clubes que estão à sua frente, apenas o Guarani não venceu no confronto direto com a Portuguesa.
Com 20 pontos na tábua de classificação da Série B, com um aproveitamento de apenas 47% dos pontos disputados, o Bahia precisa chegar há pelo menos 30 pontos ao final do primeiro turno, conforme disse o gestor de futebol do Bahia em entrevistas recentes. Acredita o gestor que o desempenho do Time a partir do segundo turno será melhor, assim foi planejado. 30 pontos ao final do primeiro turno não é uma perspectiva favorável assim, agora imagine que atingir isso, ta muito difícil.O tricolor precisa de mais 10 pontos para atingir os 30 do planejamento de Paulo Carneiro, para os cinco jogos restantes do primeiro turno, 15 pontos são possíveis. O Bahia precisa aumentar esse percentual de aproveitamento para 67%, ou seja, precisa o Bahia aumentar seu desempenho atual em mais 20% dos alcançados até aqui, isso até o final do primeiro turno, para dai pra frente, correr atrás, pois que, mesmo todo esse objetivo estatístico alcançados, não sobraria nenhuma gordura extra para compensar a cabeça de jegue enterrada no Fazendão e não encontrada por esta nova diretoria ainda.
Por mais otimista que seja a torcida do Bahia, não dá pra acreditar sempre, se olhando para a tabela depois desse empate em Pituaçú, chegando a apenas 20 pontos na tábua de classificação, observa-se agravantes bem piores do que a posição, basta concluir que mesmo vencendo seu próximo jogo em Fortaleza, coisa difícil, o Bahia só subiria mais uma casa, e olhe lá, mesmo vencendo pode continuar estacionado na 9ª posição, é cruel, mas é a verdade. São os números!
O jeito é seguir lutando, mesmo porque não há outro jeito. Só torcer!


Nenhum comentário:
Postar um comentário