domingo, 19 de julho de 2009

Bahia no fogo cruzado de 2010

Dizem os especialistas que no mundo da política nada acontece por acaso, ou seja, tudo é de caso pensado, ninguém concede uma entrevista, principalmente enfrenta assuntos polêmicos, antes, sem fortes razões.

ACM Neto, bem sei, é tricolor. Na tarde noite fatídica, quando a Fonte Nova desabou e matou sete, quis o destino que sentássemos lado a lado, nas cadeirs superiores da velha Fonte. Vestia o Deputado Calças Jeans e camisa pólo, azul, golas vermelhas com duas listras horizontais a altura do peito também vermelhas, completava seu vestuário um tênis branco. Assim pude atestar pessoalmente sua condição de torcedor do Bahia. Discretamente caracterizado, foi como pareceu querer se notado.

No momento da invasão de campo disse: Isso não podia acontecer, vão ferrar o Bahia, sabia o jovem político o que dizia, realmente, o tricolor pegou algumas partidas de suspensão cumprindo-as no ano, seguinte, no brasileirão da Série B, jogou as tais partidas suspensas em Feira de Santana com Portões fechados. O que já era ruim ficou pior!

A pergunta que nos corroeu o juízo foi: Porque ACM Neto, tão comedido, deu entrevistas essa semana, justamente quando o site dos galácticos repercutiu emails da “torcida” convocando Público Zero, a iniciar-se no jogo do Bahia frente ao Vasco. Disse Neto que Ávine e outros da base do Bahia não têm condições de envergar o manto tricolor, declarou ter se encontrado com Marcelinho em Brasília e reclamado bastante da administração do Bahia, por fim disse que a equipe tricolor é muito fraca.

Como disse antes, na política nenhum passo é dado por acaso, se o moço deu tal entrevista e deu mesmo, ta lá no site, ignóbil para os tricolores, é porque outros notáveis também já se preparam para capitalizar os louros do movimento que imaginava-se ser sucesso.

Certamente ao longo dessa semana ouviremos mais entrevistas como as de ACM Neto, ninguém quer perder mídia entre si, já se pode adiantar os personagens que certamente desfilarão nas manchetes esportivas da semana: Fátima Mendonça, se não o governador, Bobô, Fernando Schmidt, Nilton Vasconcelos, Zé Rocha dentre os rubro negros, Nelson Pelegrino, Samuel Celestino, Geddel e possivelmente até Paulo Maracajá seja ressuscitado. Para não parecer missa encomendada possivelmente entrevistem Marcelinho ou outros ligados a ele.

Por sorte que o Bahia venceu neste sábado o Campinense lá na Paraíba e subiu um pouco na tabela, agora com 16 pontos ficando a cinco dos classificáveis e como assim não caracteriza ainda impossibilidade de ascender a Série A, talvez, por isso, as coisa mudem de rumo, até porque os mentores intelectuais do movimento, já ensaiaram discursos ao final da jornada esportiva desse sábado, convocando a torcida para comparecer a Pituaçú. Já disfarçam! É possível que a infeliz iniciativa de Público Zero tenha sido abortada, mas as tais entrevista devem acontecer, sim! Pode até não inspirarem tantos quantos citados acima, mas certamente que aconterão. É o jogo político e infelizmente o Bahia está fortemente inserido nele. 2010 se avizinha e imaginam que a ascensão do Bahia dará vantagens a certos candidatos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.