quinta-feira, 16 de julho de 2009

Edson Almeida e sua santa ingenuidade

Depois de anunciarem em seu site galaticosonline.com que Joãozinho teria sido demitido do Bahia, isso com o jogador concentrado para jogar contra o Bragantino, jogo em Pituaçú que terminou empatado, quando, inclusive o Bahia foi bastante vaiado pela torcida presente, pois depois de estar vencendo até os 33 minutos do segundo tempo, terminou o tricolor cedendo o empate à equipe paulista, aprofundando mais ainda a crise interna do Clube. A equipe dos tais “galaticos” retirou do site a tal noticia desmentida publicamente pelo Bahia, até porque Joãozinho foi para o jogo e ainda está na equipe até hoje, não sabemos até quando, claro, afinal o tricolor contratou Nadson, ex Vitória e seria bem natural a dispensa de Joãozinho para desafogar a folha de pagamento. Mas, inconformados com a situação agora usam Edson Almeida, para em texto muito bem elaborado, produzir crônica que respalde o insucesso das investidas que o grupo vem tentando na desarmonia do Time do Bahia, em perseguição a Paulo Carneiro, com ironias de que o fracasso do time em campo tem origem na imprensa, generalizando e envolvendo outros setores do meio, para, claro, saírem do foco de irresponsáveis que tem se propagado no seio da torcida baiana, os seus canais de comunicação.

Gabam-se do elevado índice de audiência alcançado tanto no Rádio quanto no site criado especificamente para o fim da mazela aqui retratada como se aí estivesse atestada a credibilidade de suas ações, mas isso não impressiona, pois que se sabe que parte dessa audiência está justamente por conta dos indignados com suas atitudes.

Boa parte do texto de Edson traduz uma realidade sobre essa década do Bahia, é verdade, mas isso não justifica a sanha com que tais elementos destratam o esquadrão de aço, quase que querendo tirar-lhe as oportunidades atiçando a massa insatisfeita contra o Clube. Antes da tal investida com a Nota mentirosa da demissão de Joãozinho, Marcio Martins já havia de forma sutil conclamado manifestações como as que fizeram no passado incitando certo grupo de torcedores à invasão e prática de violência no Fazendão, fato bastante difundido na Bahia e de conhecimento geral, lembro bem... Foi o mesmo discurso!

Acho que Edson Almeida entrou pelo cano, tantos anos de profissão jogados na lata do lixo quando se junta a pessoas maldosas que se utilizam de sua santa ingenuidade apesar da idade avançada, pois se trata de um senhor de bom coração, dá pra notar, que talvez não se aperceba de estar sendo manipulado.

Enfim Edson está certo quando diz que é preciso fazer uma pausa para meditação sobre o Bahia, para daí corrigir, não que para isso seja preciso deixar de sofismar, como ele mesmo disse, em cima de glórias passadas, isso não, as glórias passada deve sempre ser referenciadas, enaltecidas até, pois de fato o Bahia a têm... Mesmo nos tempo mais difíceis isso não pode ser esquecido como parece é desejo de vocês, afinal muitas lágrimas, suor e sangue estão envolvidos nelas seu Edson Almeida, talvez até suas também, apesar do senhor ter prestado serviço mais tempo no rubro negro que no tricolor e ser declaradamente torcedor do Vitória como o senhor tem deixado bem claro, mas isso não lhes tira os méritos, mas nos garante que ao chamá-lo de ingênuo não cometo nenhum pecado, pois que, depois de tantas experiências, andar numa canoa furada dessas, como é a dos tais “galaticos” não há dinheiro que pague e só mesmo a ingenuidade para justificar esse desserviço ao seu nome de cronista.

Não se esqueça que os mesmo que o incitam agora, são os que até bem recentemente tinham garotos na divisão de base do Bahia e que agora, por revanchismo e acordo de cavalheiros os tem no Vitória, conforme, inclusive, no ar, ao vivo, Marcio Martins comentou com Jorginho Sampaio, de forma a perceber-se claramente laços efetivados a partir da sanha de se punir o Bahia por conta da contratação do Sr. Paulo Carneiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

texto corretissimo!! ate quando a torcida baiana vai ver esse abutres destruir o futebol bahiano e ficar quietos. eles estao a muitos anos destruino o futebol bahia e ganhando dinhieor em cima disso. parabéns pelo texto.

Diogo disse...

belo texto mas ... deve haver dois lados da moeda o que a Imprensa deve estimular é que o publico faca uma analise dos dois lados (os que acham que é uma maravilha e os que acham que tudo está em desgraca no bahia ) e tirem suas conclusões pois como diria João Alexandre :
" Não é proibido Pensar "

Anônimo disse...

Meu amigo, vá escrever mal assim lá em Itinga... Vai tomar um curso de redação.

Unknown disse...

Temos q criticar os galaticos, por dar apoio a manifestações de publico zero, a um imprensa tendenciosa.
.
Mas quando vejo Paulo Carneiro a frente do meu bahia, penso q tudo pra derrubar ele vale a pena.
..

Paulo fora do meu bahia já!..

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.