sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Camaçarí faz reforma administrativa para fazer enfrentamento à crise

Bem diferentemente de Lauro de Freitasa, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, sancionou, nesta sexta-feira (13/02), a reforma administrativa. A Lei de número 599/2009 traz mudanças significavas na estrutura dos órgãos administrativos e reduz de 20 para 14 as Secretarias municipais.
Lauro de Freitas elevou para 15 (praticamente dobrou) as secretarias, além de criar mais 5 superintendências e promover centenas de demissões de trabalhadores da educação, visando terceirizar a merenda escolar.
De qualquer forma, Moema, dessa vez, atendeu a gregos e troianos, trouxe para sua equipe um padre e dois pastores, sem contar a participação de forma menos explicita, como alguns terreiros de candomblés, assim ninguém ficou de fora e todos rezam numa só cartilha ecumênica.
Não foi atoa que pela primeira vez na história da cidade, o senhor santo amaro, padroeiro da cidade, até já pousou uma noite dentro do gabinete da prefeita. Não se sabe quem foi o homenageado se o santo ou a prefeita, à ocasião muitos catolicos torceram o bico, mas enguliram em seco, o padreco já anunciava suas tendências pelo vermelho nos seus sermões.
O novo bloco do poder ficou assim dividido segundo a propria prefeita: Núcleo duro do poder, composto pelos 8 secretários da gestão anterior (os que foram contratados para trabalhar) e o restante certamente deve ser o nucleo maleável, (os que apenas tem o título e o salário) são os récem agregados, até porque, fez questão, Moema, de dclarar que Vera Virgens é a mais qualificada dentre todos. Bem dito, segue Vera no posto de Procuradora. O que não entendemos foi a necessidade dessa afirmação.




Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.