quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

PMDB centro das atenções


As declarações de Pedro Simon, tai quais as de Jarbas Vasconcelos, não traz ao politizado povo brasileiro nenhum novidade, antes pelo contrário, nem eles são novidades com seus pronunciamentos oportunos ou inoportunos, quem sabe!

Tampouco esse quadro recente de pronunciamentos, tira a casca da ferida apenas do PMDB. Tais pronunciamentos retratam o momento crítico de nossa política, talvez, um dos piores estágios já vividos na nossa história.
Certeza mesmo é do prejuízo que a nação vem tendo com essas campanhas antecipadas que virou rotina no Brasil, quando nem a justiça pode intervir, já que os partidos têm se especializados em ludibriar leis.
Há muito tempo que o PMDB, sabiamente, do ponto de vista do levar vantagem, descobriu ser mais lucrativo ser coadjuvante do que ser ator principal, assim se fortaleceu de tal forma que, praticamente não vimos sucesso em nenhum partido que queira concorrer sem a parceria deles, no entanto, quando olhamos ao redor, não vimos um político peemedebista com potencialidades de disputar o cargo majoritário. Observe que eles sempre são muito fortes, se atrelado a outras legendas, mas sozinho se enfraquecem, isso desde a candidatura do finado Ulisses, lembra, foi ha última vez, que de fato concorreram, de lá pra cá, só nas beiradas, mas uma beirada tão importante que imobiliza o ator principal. Agora eles se fortaleceram tanto que aterroriza seus parceiros (PT baiano, por exemplo, com a simples menção de abandoná-los).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.