segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Violência deve ser contida, doa a quem doer


O próximo jogo entre Bahia e Vitória promete uma guerra de bastidores com muita polemica. O site do Esporte Clube Bahia, até já publicou matéria em 12/02/2009 17:30, intitulada, Ainda dá tempo... Em alusão à proposta do tricolor em fazer jogos sem ofertas de ingressos à torcida adversária, principalmente às chamadas “organizadas”.
O promotor de Justiça do Juizado Especial Criminal da Família (Jecrim), Paulo Sérgio de Castilho, anunciou nesta segunda-feira que pedirá à Federação Paulista de Futebol e aos grandes clubes que forneçam apenas 5% dos ingressos dos clássicos para os visitantes. De acordo com a legislação da Confederação Brasileira de Futebol, a carga mínima é de 10%.
Esse pleito do Promotor, no mínimo, demonstra haver a necessidade de se rediscutir o assunto, mesmo com a grande rejeição da imprensa baiana, quando até já classificaram a diretoria do Bahia de elitista, jogando-a de encontro às torcidas.
De qualquer forma, certamente o assunto virá à baila novamente e dessa vez o Bahia nem precisará se expor, evitando o desgaste, deve deixar que por si só as coisas se resolvam, melhor assim, apesar do presidente da FBF ser um verdadeiro vaselina e sempre ficar em cima do muro.
Apesar da recomendação o Promotor paulista, disse: Não sou favorável a ter uma única torcida. Acredito que isso acabaria com o resto do brilho que o futebol ainda tem. Os 10% não são ruins, mas, com 5%, aumentaríamos nossa margem de segurança - afirmou.

De qualquer forma o jovem ainda em estado de coma no hospital, vitima da brutalidade nos estadios, não será ignorado por ser tão recente, como também os feridos no jogo do recente BAVI, muito embora não registrou-se conflitos entre torcidas dessa vez, se bem, que na Bahia isso não conta muito, pois nossa imprensa é uzeira e vezeira em esconder o tema, termina que os fatos reais não são sequer noticiados, quanto mais registrados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.