domingo, 8 de fevereiro de 2009

Política de contra mão


Algumas coisas são imediatamente absorvidas pela consciência popular, isso se mãos interesseiras, não intercederem no processo, como foi o caso da proposta do Bahia (Paulo Carneiro) promover BAVI menos violento, com cada torcida valorizando seu espaço, já que agora, já não se conta com tantos espaços assim, aqui em Salvador.

Pituaçu cabe tão somente 32.400 lugares, enquanto que no Barradão supõe-se 35.000, são admitidas, considerando aí, morros adjacentes e longas escadarias de acesso. Ora! Para o torcedor do Bahia se encaixar no Barradão será preciso que torcedores do Vitória fiquem de fora e vice versa quando o jogo for para Pituaçu e aí, nas adjacências socos e pontapés serão analisados como alheios ao confronto esportivo.

A Prefeitura de Salvador está retirando a presença de trio-elétricos da Lavagem de Itapoan, por conta, dessa violência desenfreada que avassala a capital baiana. Certamente que até a data de pico da festa, quinta-feira (12), algum (a) espírito (a) de porco vai, via judicial pleitear a presença de tais trios, talvez aí, o pleito não se confirme, por conta de haver investimento a fazer pelo lado reclamante, nesse caso a medida tomada tende a ficar inócua, ou seja, certa promotora pública vai liberar a presença de trios, alegações não vão faltar, claro, mas no fundo no fundo mesmo, a intenção será diminuir o brilho político dos organizadores, ficando a justiça sempre a reboque dessas ações, o resto é desculpa esfarrapadas, de qualquer forma, para o caso, o trio ficará calado, dessa vez, por falta de contratante, sem dúvida.

A mais recente polemica da cidade está por conta da Guarda Municipal de Salvador. Com tamanha crise de falta de segurança em que convivemos, dedicam-se setores encomendados, é claro, a tentar inviabilizar a tal Guarda. Tudo porque trabalham politicamente de parte a parte, uns inviabilizando projetos de outros. Imagine! Até a cor da farda já é objeto de atuação de Ministério Público, sem contar regras de conduta para a atuação dessa corporação, e olhe que todos já sabiam toda a demanda criada, mas vão reclamando paulatinamente, como para, não subsidiar o poder público municipal, nas antecipações de ações pro-ativas, o que buscam mesmo é inviabilizar ou até mesmo criar dificuldades operacionais, encarecendo e trazendo prejuízos a todos e tudo respaldado, em ações “legais”.

Pituaçu encanta a todos que vão lá, no entanto, a sua liberação para uso total, atribuição exclusiva da Prefeitura de Salvador, não se dá. Obedecendo às mesmas regras políticas dos que impedem o bom funcionamento da Guarda Municipal, enquanto isso, nossos populares segue sangrando as agruras desses maus administradores – estado e município – tudo por conta de uma disputa eleitoral prevista para acontecer em 2010, quando chegar lá, tratam de se engalfinharem por conta de 2014. Santa ignorância!

O Presidente Lula pretende se reunir com prefeitos de todo o Brasil. Na verdade já podemos antecipar o que pretende o nosso gestor mor. Vai pedir empenho máximo dos gestores municipais para o enfrentamento da crise. De quebra levará Dilma a tiracolo que distribuirá seus santinhos. Muito nobre a ação se fosse verdadeira ou mesmo se esses representantes do povo se dispusessem a colaborar de alma lavada, mas não será assim, até porque são os gestores do partido do presidente os mais resistentes nesta questão, já que, vide Lauro de Freitas, que aumentou em 50% os cargos de alto escalão e vem promovendo a demissão da raia-miuda. Não saem essa turma do discurso e busca constante por palanques. E nois, só sifu!

Um comentário:

Anônimo disse...

É o terceiro jogo (dois pela série A e + esse bavi) que atiçam bombas do lado rubro negro de torcer. Ontem foram mais de 30 feridos. \estão minimizando o ato, no final todos perdemos com isso.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.