segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Rasgaram o estatuto do torcedor no Barradão


O Bahia venceu o clássico do Barradão por 2 x 0 e, manteve o tabu e já contabiliza sete jogos invictos no Manoel Barradas, ficando agora mais líder do que nunca no Baianão, já que além de 16 pontos contra 15 do Vitória tem um jogo a menos, folga substancial se considerar o índice de aproveitamento e até saldo de gol. A partida foi o primeiro clássico entre os dois adversários em 2009.
Uma observação bem justa do clássico e considerando as perseguições que o tricolor vem sofrendo por conta da não liberação de público máximo para os jogos em pituaçu, é o fato da lotação do Barradão ontem, no clássico que deu Bahia e lamentavelmente ainda dizem que aquilo foi lindo. Houve dentro do estádio um incidente que vitimou aproximadamente 50 pessoas, segundo informações da PM. Também a olhos vistos tinha gente saindo pelo ladrão. Toda uma área sem arquibancada e sequer pavimentação foi ocupada por torcedores, contrariando assintosamente o estatuto do torcedor, sem contar que casos de bombas lançadas ao público tem sido constantes em canabrava.
Não muito distante tivemos o incidente da Fonte Nova e nem assim foi suficientemente alerta para os baianos, O Barradão, segue desafiando a tudo, tanto na capacidade do estádio, como na localização equivocada pelos seus arquitetos, sem contar a violência contumaz e não admitida pelos responsáveis. No mínimo um novo estudo de impacto ambiental (EIA/RIMA) precisa ser feito, de forma que aponte sua melhor forma operacional.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.