segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Moema na contramão da sua proópria história


O Presidente Lula vem insistentemente recomendando e até cobrando excessivamente dos prefeitos que participem efetivamente desse processo de superação da crise. Para tanto até gastança tem recomendado aos cidadãos, tudo na expectativa de garantir emprego, já que acredita o presidente ser a roda financeira capaz de reaquecer os mercados e, por conseguinte, reter essa escalada de desemprego que assusta todo mundo.

Em Lauro de Freitas, contrario de Camaçari e outras cidades de maior empenho e responsabilidade, vêm Moema Gramacho promovendo o desemprego aleatório e cruel. Moema, sem nenhum critério, já que inchou a folha da prefeitura com excessos de secretários e superintendentes em detrimento de trabalhadores de baixa renda como, por exemplo, serventes, principalmente, funcionários da educação, quase todos trabalhadores de salários mínimos.

Para enfrentar a crise, Caetano, prefeito de Camaçari, por exemplo, após estudos especializados reduziu em quase 50% os números de secretarias, é o que dizem, garantindo assim os salários menores de forma que, dessa forma, os impactos sejam assimilados mais facilmente. Aqui, na contramão da história vai Moema, fazendo justamente o contrario. Ampliaram em 50% as secretarias, sem estudo algum, só para garantir apoio político que pretende barganhar mais à frente. Só secretarias foram 22, sem contar mais cinco superintendências com salários equivalentes.

Eu que conheci Moema dos tempos do Pólo, jamais imaginaria esse tipo de perfil que agora se revela. Moema era brava, guerreira e a todos convencia participar da luta, pregava o socialismo e sabia pressionar patrões como ninguém, além de um discurso político inigualável, nem mesmo o companheiro Wagner tinha o desempenho de Moema. Agora, o que vimos! Cadê a idealista, não acredito que tudo aquilo fosse “TEATRO”, será?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.