segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A volta do campeão


O Bahia segue reinando em pituaçu, quatro jogos, quatro vitórias, dezesseis gols pró e apenas um tomado. Quem prestou atenção aos jogos, notou que o Bahia, apesar de vir goleando, não é um time de bom aproveitamento ofensivo, apesar da altíssima média de gols, desperdiça muitos tentos. Isso se dá muito mais por conta de um futebol constante, que vai aos poucos moendo o adversário. O Bahia funciona mais ou menos assim como um triturador, vai aos poucos moendo o adversário, até que a partir de determinados instantes os gols surgem naturalmente.
Tudo isso por conta de ter o Bahia uma defesa e um meio de campo de boa pegada e de um ritmo de jogo dominador, que prioriza a posse de bola. Os adversários normalmente começam jogando de forma defensiva, já o Bahia, demonstra ter paciência e vai costurando a partida, privilegiando a defesa como organização de jogada, forçando a saída gradual do adversário, quando, aí sim, o tricolor começa a arrematar e define a partida há seu favor.
Verdade que os adversários são meio fraquinhos, mas pior seria, se mesmo assim, como o Vitória, viesse o Bahia sentindo dificuldade. Em todas as partidas que o Bahia goleou, ficou a impressão de que a goleada poderia ter sido bem maior.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.