sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Time do LIXÃO em queda livre

Bahia e Vitória tem parâmetros diferentes, é histórico! O que mais impressiona na torcida rubro negra é que ao perder para times como o São Paulo, Corinthians, Flamengo e outros aí menos votados, o discurso de satisfação é muito grande se a diferença do placar foi mínima, assim, se não tomam uma goleada fica-se satisfeitos, pois que jogou contra um grande Time. É que embora na Série A o Vitória se espelhe no Bahia que joga na Série B, pode?

O outro discurso agora é que o Vitória, principalmente quando perde, está bombardeado, como diz a turma da Excelsior, fieis escudeiros do time de Canabrava. Que o ex presidente, para não dizer Paulo Carneiro, deixou o Time com o pires na mão. Não é que esse tipo de discurso satisfaz, mesmo!

Mas só pra não variar, é histórico, o Vitória sempre começa bem numa competição, depois cansa. Diferentemente do Bahia, que sempre começa mal, pra depois correr atrás do prejuízo. Lembra dos antigos torneio início, o Bahia sempre perdia para o Leônico, conhecido moleque travesso.

Dessa vez não vem sendo diferente, como em 2008 o Vitória arrancou espetacularmente, acumulou algumas gorduras que já vão sendo queimadas muito cedo, já que de fato, a ponta da tabela não é o anseio real, é algo apenas sonhado,

Diabos é que os especialistas acusam que o campeonato da Série A, de fato só começou depois da 10ª rodada, quando os mais fortes se estabilizam por conta de tantas disputas num só período.

Querendo dar sinais dos velhos tempos, justamente a partir dessa rodada, marco, para os especialistas, o Vitória abateu o Santos por 6 a 2, ganhou com as calças na mão do Coritiba, empatou com o fraquíssimo Náutico e só. Agora é só pau. Perdeu para o São Paulo em casa e foi ignorado pelo Barueri, só falta agora ressuscitar o Fluzinho do Rio.

A turma que mantém a pressão sobre o tricolor na Série B, recorre ao artifício de dizer que o Vitória está a quatro pontos do 4º colocado, mas não lembra ao torcedor que o Internacional tem duas partida a menos que o Vitória, portanto seis pontos a disputar, o que na teoria aumenta a distancia em muito. O aproveitamento do Internacional 4º colocado é de 60% já o aproveitamento do rubro negro baiano é de 47%, com um detalhe mais perigoso ainda, dos 21 pontos disputados, depois da tal 10º rodada, marco zero para os grandes, o Time de Canabrava só conquistou sete pontos, ou seja, 33% de aproveitamento, apenas dois pontos do 17º colocado, o primeiro dentre os rebaixáveis.

Mas a turma rubro negra está por demais satisfeita, afinal o Bahia apesar de na segundona é o telhado de vidro deles e assim o óbvio, provável descenso rubro negro vai sendo esquecido, principalmente que já começa a se aproximar da zona de risco e aí fica a interrogação: Será que as gordurinhas acumuladas até a 10ª rodada, serão suficientes dessa vez?

Como esse ano o Bahia contratou Paulo Carneiro para gerir o futebol tricolor, não fugiu a regra, Paulão que fez escola no rubro negro iniciou o ano de 2009 dando cara nova ao Bahia, mas pra não perder a tradição, como quando era do Vitória, já vai claudicando, velha prática. Por sorte que outros identificaram sua tendência de cavalo paraguaio e já tomam as rédeas para tentar não passarem pelo pior e quiçá subir.

Negocio agora é doutrinar Carneiro para um desempenho mais continuo visando o ano todo. Isso de inicialmente empolgar para depois ficar colhendo os louros que ficaram pra trás não é aceita no Fazendão, há não ser com referência a títulos, é claro!

15 comentários:

Breno disse...

Time de ITINGA kkkkkkkkkk 8 anos sem título chora incolor!!!

Fábio Souza. disse...

Time do aterro 110 anos sem nada hahahahah!!!
Chora burro negro paragaio!!

Anônimo disse...

Se o Bahia não subir, mas o vice descer já fico satisfeito.

Anônimo disse...

Parece que nosso ilustre comentarista não acompanha nosso futebol... É característico de nossa torcida sacanear com o time rival (isso acontece em todo território nacional). Então, enquanto o jáhia continuar no seu devido lugar, vcs irão continuar escutando isso. E por favor, só se digne a falar do Rubro Negro quando vcs estiverem à altura.

Anônimo disse...

Seu demente, pelo visto, até calculo para o Vitória vc está fazendo, dizendo que o inter tem tantos porcento, 2 jogos a menos, coisa e tal. Acho que vc deveria se preocupar com o seu timeco de itinga, que está a 3 pontos da zona de rebaixamento para a serie C. Eu falei SERIE C!!!! Se toque seu RIDICULO!

Anônimo disse...

É igual a outros tricoloucos que existem por aí. Pensa que conhece futebol. Quanta pobreza.

Anônimo disse...

estes torcedores do vice são cegos mesmo.

Daniel disse...

voce tava ateh melhorando mas voltou a ser o lixo que voce eh....
meus pesames

Anônimo disse...

Engraçado.... Os torcedores do Finado adoram o Vitória.... Escrevem, comentam, ficam ouvido o jogo (do Vitória) pelo rádio ligam para as rádios para falar sobre o Time Rubro-Negro. Esta é a consequencia de termos somente um time na Bahia. Macaco não olha pro rabo mesmo.... Parece que estão disputando campeonato com times de 1ª linha do Futebol Mundial.

Anônimo disse...

Enfie seu texto no cu

Chico Bento

FUTEBOL BAIANO disse...

Ta vendo Rui, eles só gostam de ser joão, no dia que são maria, esperneiam, dão faniquitos e querem tirar a calçola pela cabeça! Pois é!

Anônimo disse...

cala boca pq voce é outro viado

Rui Carvalho disse...

O nível dos badameiros tem baixado muito nestes dias, imagine na próxima segunda feira, acho que vai ter gente se matando depois de ressuscitarem o Flu.

Anônimo disse...

É timinho do aterro sanitário mesmo.

Anônimo disse...

Só se for o aterro de itinga, lugar daqueles merdas que se acham no futebol da bahia e ainda por cima o dono desse blog com um nome ridículo. Igual ao time dele. Nada de admirar.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.