domingo, 16 de agosto de 2009

Paulo Carneiro denuncia ação pró Campinas

"O Ednaldo precisa se mobilizar. Não adianta só representar. Essa conversa tem que ser no olho"

Após perder para o Guarani, o Gestor de futebol do Bahia, fez duras críticas a arbitragem e também aos dirigentes da Bahia, como Virgilio Elísio e Ednaldo Rodrigues, cobrando, evidentemente, atitudes mais contundentes em defesa do Bahia.

Virgilio na CBF não nos representa, não é essa a sua função, mas se quisesse poderia se impuser mais de forma a prestigiar mais os jogos do Bahia, no mínimo, buscar escalações de arbritragens melhores. Essa de escalar um arbitro cearense, de tão longe, para apitar o jogo de Campinas, foi, inclusive também incoerente, pois que normalmente para partidos em São Paulo contra baianos, as arbitragens deveriam ser catarinenses, paranistas, mineiras, cariocas... Nunca do extremo do nordeste, principalmente com dois Times do Ceará disputado com o Bahia na Série B.

É sabido o escarcéu que Ednaldo fez, quando, determinado assistente do sexo feminino, bandeirinha, deixou de marcar um gol duvidoso feito pelo Vitória dias atrás. Ednaldo atuou tão veementemente a favor do rubro negro que chegou a comprometer os baianos na questão do preconceito. Até viajou para o Rio de Janeiro, para uma atuação olho no olho como reclama Paulo Carneiro. A pergunta é: Porque Ednaldo age diferente com o Bahia. Mais suspeito ainda fica a atitude de Ednaldo, quando radialistas, sabidamente trabalhando contra o tricolor, logo ao final da partida contra o Guarani, citam Ednaldo, numa defesa prévia desse provável descaso. Muito suspeito isso!

O site futebol interior, de conhecimento das reclamações mais acintosa de Paulo Carneiro sobre certos benefícios aos times campineiros, Guarani e Ponte Preta, imediatamente faz valer a sua força, o site é paulista, é regional e preza pela defesa dos seus times. Acho que agem corretamente, trabalham a favor dos seus, afinal a revista eletrônica foi criada para o fim de divulgar e relatar especialmente os acontecimentos da sua região, errados é os baianos, que mais das vezes trabalham contra os seus próprios interesses por conta de desentendimentos internos históricos, quando todos perdem.

A redação do site futebol interior, na ânsia da defesa prévia dos seus interesses, após acusação de Paulo Carneiro, não faz uma defesa de um suposto favorecimentos aos campineiros, prefere atirar no Gestor do Bahia, primeiro por ter origens no rival Vitória e na alta folha salarial supostamente atribuída ao Bahia, como se fosse inadmissível um ex- dirigente trabalhar numa outra agremiação e como se condenável fossem também a pratica de folha salarial acima da média da competição Série B. Nota-se claramente que a redação do site, dessa vez, foi originada do seio da Bahia, o que é mais vergonhoso ainda, pois que pretendem justificar os erros de arbitragens por conta de supostos erros de gestão no Bahia.

Esse blogueiro não tem dúvida em afirmar, ou os baianos modificam seu perfil, antes bairristas, agora exclusivistas, ou estão fadados a mais insucessos de um lado e de outro para prejuízo de todos. Já, por conta disso tudo, observa-se que as torcidas locais torcem fervorosamente para o insucesso do co-irmão do que propriamente para o sucesso de suas agremiações, justificando um ao outro os próprios fracassos, no velho estilo, perco uma boiada para o vizinho não ganhar um boi.

Bem que nossa imprensa, falada, escrita e televisada, poderiam se espelhar noutros exemplos nacionais, apoiando nossos clubes ainda que as diferenças regionais fossem preservadas.

Como disse Petraglia sobre o futebol paranista estar aquém do restante do país, dizendo-se periférico apenas, até por terem estádios um independente do outro, quando, inclusive, propõe uma Arena comum denominada Arena Atletiba. Aqui o nosso futebol segue muito pior ainda do que o tal futebol periférico deles em relação ao resto do Brasil e nem se apercebem disso, pois que para resolver os problemas individuais, ao invés de atuarem conjuntamente, são estimulados a se autodestruírem alimentados por mídia imediata, pois que na Bahia, descobriu-se que xingar trás mais louros do que elogiar. Quem agride e destrói mais, alcança níveis de audiência superiores.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.