quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Papagaios de piratas já anunciam rebaixamento do Bahia




"O empate em 2 x 2 aumentou o desespero do time que agora integra a zona do rebaixamento."



O jogo acabou em Pituaçú e saímos de lá convicto que o tricolor já estava na zona do rebaixamento tamanha a festa de alguns cronistas, agora estou convencido, dá mais ibope o Bahia em dificuldades do que em situação mais acomodada. De fato aqui na Bahia se respira tricolor, sem fatos envolvendo o Bahia tudo fica tão triste.

Mas ao conferir a classificação, em setores mais sérios da imprensa, verifico que o Bahia é o 16º colocado com dois pontos a mais do que o 17º lugar, primeiro rebaixável, o Fortaleza.

Todo mundo tem um desejo de acertar alguma coisa, dessas bem definitivas e raras, para quando na prosperidade, alguém diga assim: Isso foi afirmado desde muito pelo radialista, jornalista, político, ou sei lá o que, o cara sabia o que dizia, foi na mosca, olha aí! Pois é, seguindo essas nossas tendências, eu não fujo a regra, afinal, não menos, nem mais vaidoso do que os outros, somos todos iguais, apenas uns se preocupam mais outros menos, com essas coisas, cada um com seus interesses, simples ou mais complexos, no meu caso de aposentado, sentado à rede e vestindo pijama, ser lido, principalmente dentro da comunidade que vivo, se algum dia o reconhecimento vir, para massagear meu ego, bem, se são, muito bem também, afinal minhas realizações já vão bem adiantadas, não há muito que mudar daqui pra frente, apenas acrescentando algo aqui, algo ali e vida que segue.

Tudo isso, esse floreio todo, que fiz no parágrafo anterior deste texto é tão somente para levantar a lebre que venho já há algum tempo tentando, mas, por força das paixões e interesses individuais muita gente faz de conta que não houve, não vê e não fala. Alguns mais ousados até entende tudo e muda o contexto, são os ditos ‘vacas de presépio’ ou como recentemente caracterizei numa outra matéria de ‘papagaios de piratas’. É que como disse no inicio quem não gosta de se comunicar e opinar, defendendo seus pensamentos? Todos, não é mesmo!

O Bahia pode até ser rebaixado mais ainda, afinal está no jogo, mas afirmar isso é prematuro demais e tenho diversos viés para re-afirmar isso, além da minha paixão pelo tricolor, principalmente se considerado a tal folha milionária aplicada no tricolor e mesmo olhando o plantel contratado e todos os outros recursos empenhados e considerando mais ainda a divisão freqüentada pelo Time do Fazendão, Série B.

Nenhum oponente do tricolor, seja aqui em Pituaçú, seja nos seus próprios mando de campo, nenhum mesmo, mostrou-se superior tecnicamente ao glorioso bi campeão brasileiro (1959-1988). No máximo tiveram performance semelhante, uns venceram, outros empataram ou mesmo perderam, o resto foram situações circunstanciais.

Nessa situação, por ser o Bahia, o que é, tudo fica tão somente mais difícil, mas nada que também não possa ser superado e os que se remontam dos fracassos dessa década, são tão somente oportunista, pois que, tentam tão somente atirar à vala comum, o empenho dos que tentam uma melhor sorte, por ciúme, interesses políticos, interesses comerciais ou mesmo para assumir o lugar do líder da vez. Cada um com suas razões, algumas condenáveis, outras nem tanto, mas também tem as tais vacas de presépios ou papagaios de piratas, que só repercutem para fazer média no ambiente que frequenta, cada um a seu gosto.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.