segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A hostilidade de Moema não é convincente

“Em clima de desarmonia entre novos e velhos aliados o governador Jaques Wagner anuncia hoje os nomes dos três secretários de seu governo que vão assumir as pastas abertas com a saída do PMDB da base”.

___________________________

___________________________


Surpresa geral hoje (17) em Lauro de Freitas, não pelo anuncio da provável aquisição de João Leão, ex-prefeito de Lauro de Freitas e atual deputado federal por vários mandatos seguidos, freqüentador habitual da base aliada de Lula desde o seu primeiro mandato, se incorporando também ao governo de Wagner agora, isso já vai corriqueiro, afinal Roberto Muniz já está devidamente instalado no governo baiano e não temos notado reclamações, apesar do momento afeito ao disse me disse, o tal tititi da política.

O que de fato surpreendeu a todos, freqüentadores habituais do pé de oiti, que de jornais em punha atentavam para o relato dessa incorporação, principalmente pelos comentários do tal caixão de defunto que supostamente rolou por aqui na eleição passada protagonizado, segundo reavivam agora nossas memórias, por grupos políticos ligados a Roberto Muniz, por conta de um provável também câncer de mama instalado, literalmente, no seio da prefeita.

Diabos é que cada vez que ouço e leio a respeito, me sinto como marido traído, pois que, à época participei ativamente dessa campanha apoiando a candidatura de Roberto Muniz e por mais que tentasse nunca conseguir atestar tal malabarismo político, até porque nosso blog gostaria de tratar do assunto. Vai aqui um convite de participação, quem quiser e tiver o tal registro fotográfico, por favor, nos envie, tenho o maior interesse em desvendar esse mistério. Publicarei o tal caixão e condenarei o ímpio, incansevelmente, prometo! Se houvesse registro de fato, seria bem facil constatar isso, pois na campanha em referência, ambos os lados, registravam tudo fotograficamente, claro!

Enquanto provas não aparecerem sobre a veracidade desses fatos, vou continuar achando que o tal malabarismo, foi idéia dos próprios correligionários da prefeita para sensibilizar especialmente as mulheres, como foi observado pela imprensa brasileira recentemente no caso de Dilma Rouself, mas que segundo também afirmam pesquisas observou que o tiro saiu pela culatra e a tal vinculação não vingou.


Outra coisa que esse blogueiro também nunca absorveu verdadeiramente é essa insistência de Moema querer colocar-se como adversário de Leão. Isso não é fato real. Parece que lhe satisfaz ou a engrandece aparecer assim. Apesar de Cacá Leão, filho do deputado, ter sido candidato a prefeito no pleito de 2004 vencido por Moema, aquela foi uma aberração política na cidade, por conta de desavenças entre Roberto Muniz e Marcelo Abreu que culminou numa candidatura, à época, esdrúxula, extemporânea e desastrosa, que muito mais beneficiou a Moema, ilustre desconhecida no municipio até então, que graças a isso venceu a eleição de 2004, vindo depois a se consolidar politicamente no município, vencendo, aí sim, Roberto Muniz, num pleito real, o outro contra Cacá foi dinheiro achado. Piada de mau gosto.
P.S. - email para envio da tal foto ou ato manobrado com provável caixão de defunto que Moema reclama até hoje. ruicarvalho@atarde.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.