domingo, 2 de agosto de 2009

O Bahia e seus *papagaios de pirata

Fanatismo à parte, embora torcedor do Esporte Clube Bahia, ainda acho que tem jeito das coisas se remendarem, muito embora ao despedir o treinador contratado para um projeto todo, a Diretoria do Time tenha dadas mostras de suas fraquezas.

Sabe-se que o Bahia é uma entidade por demais política, não política só no sentido amplo da palavra, isso é trivial, digo, no sentido partidária mesmo e quando ações quaisquer já influencia descontroladamente o Clube, a tendência é o desgoverno, como vem acontecendo há anos sem fim, difícil até de precisar quando e como tudo se desvirtuou completamente, mas o Bahia que temos é esse aí, e os que ficam atirando para dentro, não passam de papagaios de piratas, a replicar ditames que muitas vezes nem sabe a origem.

A primeira providência de atitude para ainda tomar rédeas das coisas é demitir o Técnico Paulo Comelli e todos que dessa comissão demonstrem qualquer apreço ao trabalho desenvolvido por ele nesses poucos dias, pois que, desmontar um sistema defensivo tão bem montado por Gallo, só pra dar mostras de seu comando é muito mais fraqueza do que conhecimento do assunto futebol. Não que Paulo Comelli seja inepto para a profissão, não, não é isso, mas sua personalidade aponta no sentido dessa fraqueza, portanto seria a primeira medida a ser adotada dentre tantas outras imediata.

Seguindo a linha radical de medidas de choque nesta gestão, tranquem o Fazendão não permitam acesso provisoriamente de todos que não do ambiente profissional, inclusive com bastantes restrições a setores da imprensa envolvida nessa campanha contra o Diretor de Futebol Paulo Carneiro. Se quiserem que esse profissional produza coerentemente que seus desafetos sejam retirados do dia a dia do Clube, dando-lhe força para medidas mais fortes que certamente Paulo Carneiro saberá tomar.

Sabidamente o Time em campo perdeu-se completamente e ninguém se entende, portanto a primeira medida é deixar de fora temporariamente alguns jogadores que mais marcam negativamente essa equipe, até porque suas confianças estão abaladas e sob estresses essa turma já provou incapacidade.
Se tantas contratações foram feitas e certamente foram avaliadas é a hora certa para usá-las já para o jogo contra o Vila Nova, correndo-se o risco que de qualquer forma já se corre com os que estão jogando. Vai aqui uma sugestão, que pode variar uma ou outra peça, mas que daria um choque ou pelo menos uma semana de esperança para toda a nação tricolor.

TIME: Marcelo – Marcos, Vinicius, Nem e Rubens Cardoso – Leandro, Léo Medeiros, Juninho e Juliano – Lima e Jael.
Banco de Reservas: Fernando – Evaldo, Alex Maranhão, Ananias, Beto, Alex Terra e Reinaldo.
Técnico: Qualquer um da casa, exceto Comelli.


* piada de papagaio de pirata.
Para se atualizar ao mundo moderno, os piratas resolvem se comunicar via fones.O chefe dos piratas (General Jorjão), tinha um papagaio que guardava no ombro, o papagaio que passou de geraçôes em geraçôes de piratas.
Numa certa noite de tempestades, o general Jorjão fala (via fone) com um de seus piratas:
-Meidei... A tempestade está muito forte, não sei se vou aguentar... Meidei!!
Conforme o tempo passava, mais forte ficava a tempestade, e o general...:
-Meidei... A tempestade irá acabar com nossas vidas, salve-se quem puder... Meidei, meidei
E depois de várias tempestades e de vários "Meideis", o papagaio diz:
-Porra, Jorjão! Já sei que você até já peidou... não precisa repetir!!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.