quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Time coca-cola joga hoje no santuario do aterro

Fui à pituaçú ontem 18, vi o Bahia ganhar do líder da Série B por 2 a 1, mas vi, vi não, ouvi de um torcedor, desse bem falastrão que travei conhecimento por breves instantes, lá. Desses bem fanáticos cheios de teorias que ao sabor dos comentários da imprensa segue travando duelos ferrenhos, principalmente, com os adversários, mas com os tricolores também se impõe, e quando bate de frente com alguém mais crítico, se reta, e cai fora.

De cara, o camarada me abordou assim: Veinho (sacana tem pelo menos dez anos a mais do que eu e me chama de veinho, não gostei!) você já viu a propaganda da AMANCO? Fingindo não entender disse, não, isso é o que, mesmo? Perguntei. Ele, deixa pra lá, você vai entender, e olhe que nunca vi o cara mais gordo, hein! Contou a piada, bom piadista por sinal deu minhas risadinhas de canto de boca e fingir que de fato não sabia “dessa nova”. Aí então, ele anunciou cheio de orgulho, mas tem uma versão dessa piada daqui do nordeste, fiz cara de bobo e disse a é, é... Me conta vai, pedi, fingindo interesse além da conta, pois tava mesmo a fim de levar um lero-lero e o torcedor carismático parecia interessante, afinal é muito bom e gostoso vê alguém engraçado. Vamos abrir um parêntese aí, esse engraçado que citei não tem nada a ver com o “engraçado” dito por Marcelinho sobre o tal dirigente aí, o cara do axé, digo engraçado, daqueles que gratuitamente nos faz rir de descontração e alegria. E assim foi se passando o tempo que antecedia à partida que todos juravam que o Bahia sairia vencedor, afinal os santos de fé já haviam confirmado no terreiro de ogum balu aê, nosso pai ogum, santo guerreiro, não economizou informação dessa vez, deu todas as dicas. Valeu! Por isso fiquei relaxado, já sabia, o Bahia passaria por dificuldades, normal, mas no final venceria, e venceu! 2 a 1 viu porra!

O jogo começou. O Bahia tocava a bola muito bem, parecia um vencedor habitual, mas alguns erros aguçaram meu sentimento crítico e achei de cair na besteira de, quando em dois erros sucessivos de Paulo Isidoro, afirmei assim como meio sem querer, porra esse Paulo Isidoro ta errando pra caralho, pronto foi à gota da água, o fim da relação com o tal piadista, o cara me deu uma bronca daquelas, tirou dos cachorros e botou em mim. Me acusou assim: É por isso que o Bahia ta fudido, deixa o time jogar porra, se levantou e se picou o cara, fiquei atordoado, nunca vi uma reação tão espontânea, o veinho retou! Felizmente foi embora... Caralho!!!

Mas antes do entrevero brusco que encerrou nossa relação no ato, me contou outras tantas e boas, se não novíssima, também, não menos interessantes. Vou relatar só mais uma pra encerrar esse desabafo, começou assim, quando pedi à mocinha que ia passando uma coca-cola: Você gosta de pizza, perguntou. Eu disse claro, gosto sim, afirmei. Ele, você come pizza com qual refrigerante, o cara tava me vendo tomar coca-cola, imaginei que ele queria ouvir dizer o óbvio, com coca-cola, disse, coca-cola. Aí o sacana escancarou uma risada bem gostosa, confesso que vi a dentadura dele balançar, imediatamente me veio à mente imaginativa, na hora do gol, pois já sabia que ia ter gol, modesta à parte, meu santo é forte, se amarra pra caralho de me dizer certas coisas sobre meu Bahêa, mas quando diz, é pau e casca! Imaginei o gol tricolor e vi a dentadura do humorista voando por sobre a galera das arquibancadas, porra, ri efusivamente, até serviu pra estimular o cara no resto da piada, afinal essa próxima que ele me contou eu já sabia, assim como já sabia que o tricolor venceria a partida. Sabe àquela piada da coca-cola de 2 litros, que o pessoal vincula bem sobre a força do time de Canabrava que conclui assim: O vicetória agora é chamado de time coca-cola de 2L, (vou deixar de tomar, ta fazendo mal) depois da metade vira água choca.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.