quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O voto é o senhor da razão

PÉROLA DE LEÃO, SOBRE MOEMA GRAMACHO, PREFEITA DE LAURO DE FREITAS.
“Receberei com muita satisfação a prefeita no meu gabinete, sendo um agente do governador para ajudar a resolver todos os problemas de Lauro de Freitas, que precisa de ajuda”

Tai uma resposta óbvia e esperada pelos de Lauro de Freitas que conhecem bem Leão, sempre irônico e político. Certa feita, dizem, um eleitor irritado com Leão, fez reclamações acintosas, dessas bem espontâneas, dessas que o cara chama o gestor de ladrão em praça pública e coisa e tal. Leão virou de frente para o cidadão, abraçou-o, o levou num canto menos polemico e logo o valentão extemporâneo, que destratava, pagava cerveja a pedido de Leão, que sequer bebe, mas a galera do espera balcão agradeceu e aplaudiu. Isso tudo numa caminhada em plena campanha eleitoral, no Mini Bar de Pepeu.

Dias atrás, por conta das comemorações do 2 de Julho, quando todos os políticos, principalmente, desfilam, são xingados, recebem ovadas programadas pelos do contra, alguém questionou isso. Por que os políticos vão ao 2 de Julho, se quase sempre são expostos à sanha popular? Qual o lucro disso? Os marqueteiros de plantão deram a receita: Para o político é melhor ser lixado do que ignorado.

Quando veicularam a presença de João Leão na formação dessa nova aliança montada por Wagner, para compensar o racha da outra aliança firmada em 2006 com o PMDB, agora em litígio, Moema Gramacho, assim como fora da vez da ida de Roberto Muniz para a Secretaria de Agricultura, ensaio dessa nova aliança que agora traz Leão. Desde lá, houve choro e ranger de dentes pelo PT de Lauro de Freitas, claro, já pensou depois de vencer dois pleitos sucessivos essa turma ver seus “adversários” ascender dentro do seu governo com mais ênfase do que eles próprios. Ficar calados seria o mesmo que admitir o ostracismo político que vive, apesar de tão importantes vitórias, resumindo: Incompetência política atestada.

Sempre disse: O voto é o senhor da razão. Moema venceu e bem dois pleitos sucessivos em Lauro de Freias, em 2004 contra Cacá Leão e em 2008 contra Roberto Muniz, mas não transferiu seus votos para os candidatos correligionários quando no pleito para deputado estadual e federal. Já Leão, depois de duas sucessivas derrotas majoritárias no Município foi o Deputado Federal mais votado em Lauro de Freias juntamente com Roberto Muniz. Juntos abocanharam aproximadamente 16.000 e 14.000 votos respectivamente, enquanto Rui Costa, Salvador Brito e Alice Portugal, candidatos de Moema, sequer atingiram votos correspondentes a eleição de um vereador local.

Tai a máxima confirmada: O voto é o senhor da razão. Não duvidem do PP formar a chapa de Wagner com a indicação de vice. Diabos se for João Leão, aí que a porca torce o rabo e Moema vai mesmo terminar seus dias como Conselheira de um desses tribunais de contas disponíveis para os aposentados político, como Zilton mais recentemente, isso se de fato Wagner for seu amigo particular, se foi só companheiro, Nem isso. Vai ter que reconstruir toda sua belissima trajetória política, isso sem o Sinquímica, agora.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.