domingo, 2 de agosto de 2009

Um fardo insuportável para Marcelinho

Muito dinheiro na "jogada" - Entre os principais erros da diretoria estão as contratações equivocadas para a Série B. Vários jogadores chegaram ao clube machucados, o elenco ficou inchado e com a folha de pagamento alta, em torno de R$ 800 mil reais.



Esta será uma semana muito longa para os do Fazendão. A troca de treinador, fato corriqueiro no Brasil, mais das vezes não é ação traumática assim não, mas Paulo Comelli esperneou bastante de tamanha decepção. Diz que vai ao Fazendão despedir-se e cobrar multa rescisória, estranho... Normalmente os Técnicos costumam sair de fininho, ja que rei morto rei posto. Segundo Paulo Carneiro seu esperneio até vende jornal, mas a decisão do Clube é soberana.

É sabido que a sua contratação não foi à preferência do gestor de futebol Paulo Carneiro, que teve outras preferências, mas foi voto vencido e como no Bahia Paulão não apita tanto como de costume, noutras paragens, engoliu a desfeita naturalmente até, mas a atrapalhada de Paulo Comelli facilitou as coisas e Carneiro ficou à vontade convencido pelos resultados e principalmente pelo desmonte da equipe que Comelli promoveu de uma hora para outra. Só não contava com o prestigio do moço na mídia, a ponto de tamanha reação.

O site futebol interior divulgou algumas nebulosas situações nas transações do Bahia, claro, não fixou nenhuma acusação mais clara, mas deixou no ar situações no mínimo questionáveis e o Esporte Clube Bahia, especialmente o Deputado Marcelo Guimarães Filho deverá emitir parecer. De qualquer forma o estrago já foi feito e o dito no site sequer cabe ações judiciais, pois que, diretamente não acusa nada, tão somente atiça lenha na fogueira da crise tricolor, já alimentada pelos resultados em campo. Para o caso do noticiado no site paulista fica assim: Se Marcelinho se cala, consente. Se reage, absorve o golpe e fica sob suspeição definitivamente para o todo e sempre. Por outro lado se demite Paulo Carneiro arrasa o homem, objetivo de toda a sanha, e mais pra frente será considerado um covarde, por conta disso. Agora precisa ver o veio politico de Marcelinho para se sair desse imbroglio.

Certo mesmo é que o cerco sobre Paulo Carneiro é grande, bem provável que o Bahia não tenha caixa para suportar essa pressão toda. Se pelo menos dentro do campo o Time viesse bem, tudo bem, como nesse aspecto as coisas andam de mal o pior, Marcelinho logo logo vai dispensar-se de Paulo Carneiro, creio é questão de dias. Vamos ver!

2 comentários:

FUTEBOL BAIANO disse...

O site futebol do interior é conhecido como abrigo dos técnicos desempregados do futebol paulista, é uma espécie de classificado subliminar, tipo: atriz bonita falando no celular da marca tal na novela das oito, até o nosso Charles já usou deste recurso que me parece legal, daí a afirmativa que foi um tal empresário que agendou a contratação do novo técnico do Bahia. Quanto ao “muito dinheiro na jogada” Rui, creio que o Bahia não tem nada a declarar, não vi da grave na história. Espero que a suposta saída do Paulo Carneiro não seja mais uma das suas profecias. Tá complicado Rui torcer pelo Bahia, nem mais sofrer em paz podemos.

Rui Carvalho disse...

Dalmo, Paulo só não sai se os resultados aparecerem logo, esse logo que eu digo é contra o Vila Nova.
Se esse resultado não vier Paulão será afastado, talvez, não oficialmente, vão primeiro sofrer cortes de ações e paulatinamente deixado de lado, já que um contrato muito bem feito o respalda. Tudo vai depender dos resultados dos jogos. O Bahia até suporta não subir esse ano, mas não suporta mais resultados como os recentes contra o America e o Fortaleza.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.