quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Aliados, aliados, eleições à parte.

Roberto Maia - UPB
Numa eleição tão milionária patrocinada pelo rico municipio de Camaçari, houve certo equilibrio, mas os municipios mais oprimidos venceram a queda de braço e derrotaram Caetano com seus jantares de 400 talheres nos Pestanas da vida, o rega bofe foi mais modesto do outro lado. O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia (PMDB) foi consagrado Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), uma vitória da municipalidade, afinal Caetano é o representante dos poderosos, os 10 mais, seria incoerente os municipios elegerem um representante tão abastardo, para representar os agonizantes. Venceu a coerencia.

Após a totalização, o peemedebista teve 189 votos, contra 171 de Luis Caetano (PT). Além disso, houve cinco votos nulos e duas abstenções. Caetano saiu cercado por correligionários e evitou a imprensa. Maia, por sua vez, foi carregado efusivamente.

Os mais exacerbados gritavam que o próximo petista a sentir o gosto amargo da derrota será o governador Jaques Wagner, esse foi o clima dessa disputa. Natural.

Interessante mesmo seria conhecer os números financeiros dessa operação UPB.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.