domingo, 25 de janeiro de 2009

Deu no Jornal: Prefeituras estão na mira das ONGs


Pilantropia, isso sim, cheira essa materia também.

Cômico se não fosse lmentável concluir-se que ONG's brasileiras, comprometidas politicamente até o último fio de cabelo, com partidos políticos, tenham poder ou capacidade, ou mesmo interesse em atuar como elemento fiscalizador de prefeituras e orgãos público, melhor dizendo, estão querendo nos engrupir como se diz na forma mais pejorativa, quando se reconhece que buscam nos enganar. Sabido mesmo que antes de querer moralizar alguma coisa no sentido de melhorar as atividade de serviços públicos, as ONG's de um modo geral são sim, geradores de malversação do erário do povo. Rague-se o jornal.

"Requisição para consulta e exames ginecológicos para um homem e compra de pneus de caminhão para serem utilizados em ambulância são apenas duas das inúmeras irregularidades descobertas na prestação de contas do município de Esplanada (a 183 km de Salvador). A descoberta foi feita pelo Grupo de Políticas Públicas de Esplanada (GPPES), que tem como objetivo fiscalizar o poder público da cidade. Criado em 2004, o grupo que é uma espécie de ONG sem regulamentação, tem vivido, ao longo de cinco anos, momentos complicados regados a ameaças de morte, perseguições e tentativa de suborno, mas o maior problema, segundo os componentes, é a omissão por parte dos órgãos competentes."
Tudo isso é mais velho do que fazer as necessidades de cócoras, agora querem repaginar, para nos empurrar Medidas Provisórias goela abaixo. Lembramos do período logo após os disturbios de 1964, qunado viviamos a febre de COOPERATIVAS - elas estouravam em todas as esquinas e o que se viu foi, plantações de mentira, para buscar indenizações de seguro, depois isso amenizou um pouco, algumas até se se destacaram pelo brasil afora outras fecharam suas portas, gerando pejuízos incalculáveis.
Novos tempos, novos políticos, surge o terceiro setor e o caos se implantou. Tem sido as ONG's escoadourouro do dinheiro público, quase nada produzindo de útil.
No inicio do ano legislativo vamos ter de cara Medida Provisória trancando pauta a favor dessas ONG's de araque. É a tal MP da pilantropia, que tentarão empurrar. Triste sina brasileira.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.