sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Pituaçú, mudanças mais compreensíveis agora

Após quatro horas de reunião a porta fechadas, representantes do governo do Estado e Município, além do presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, chegaram a um consenso sobre a reinauguração do estádio de Pituaçu e sua capacidade. Ficou acertado que a estreia do Tricolor na praça esportiva não será mais no dia 21 de janeiro, uma quarta-feira, contra o Madre de Deus, mas, sim, no dia 25, domingo, frente ao Ipitanga, conforme prevê a tabela do Campeonato Baiano 2009. A mudança ficou por conta da confirmação da redução da capacidade do estádio, pelo menos, durante esta primeira partida. Em vez de 32.400 pessoas, atual carga de Pituaçu, após sua requalificação, o público será limitado a 16 mil torcedores. O motivo para tal ação seria a "garantia de segurança" e o cumprimento "à risca" do que exige o Estatuto do Torcedor."A mudança do jogo de quarta (20h30) para o domingo (16h) foi pela questão da segurança, por se tratar de uma "estreia" da praça esportiva. À noite, teoricamente, seria mais complicado, pela questão de iluminação, maior fluxo de carros, entre outros fatores. No domingo, não. Até o fluxo de carros na cidade é menor. Por isso, resolvemos em consenso alterar esta data. Quanto à diminuição do público, mais uma vez, levamos em consideração a segurança e o Estatuto do Torcedor. Por se tratar de uma reestreia, seria arriscado colocar a carga máxima. Neste momento, faremos um teste. Aos poucos, gradativamente, iremos aumentar o público. Mas, sempre por intermédio de estudos que foram e continuam sendo feitos", garantiu Cláudio Silva, representante da prefeitura e Superintendente da SUCOM. Ainda não foi decidido se o jogo de estreia do Bahia na competição, contra o Madre de Deus, será em Camaçari ou em Feira de Santana.
Porquê mais compreensíveis agora? Porque sinaliza um aumento gradativo, pode até ser uma saída política, mas aí já há razoabilidade apesar do ineditismo, mas como é uma região polêmica, vamos admitir.
Claro que mesmo isso, não deixa de ser uma retaliação política da prefeitura em relação ao estado, como que querendo mostrar um as chagas do outro.


Rui Carvalho

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.