terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Pituaçu apenas para 13000 lugares


Agora à noite, o presidente Alex Portela, do Vitória, em entrevista à Radio Itapoan FM, ao reporter Marcio Martins, acabou dando pistas que está fazendo gestão junto a orgãos da Prefeitura sobre não permitir que no novissimo estadio de Pituçu seja liberado para sua capacidade plena que é 32.400 lugares. Alega Alex Portela que no local não houve ainda infraestrutura para suportar o evento. Questionado sobre seus interesses na questão, alega o presidente rubro negro que falta acesso digno ao seu estádio, o Barradão. Pensa o dito dirigente pressionar os orgãos públicos neste sentido, revelando grande inveja do tricolor, ameaçando que entrará também na licitação pública que se planeja fazer para administrar aquela praça esportiva. Revelou Alex Portela que já detem informações da prefeitura, de que só serão liberados apenas13.000 lugares.

O Secretario de infraestrutura de Salvador, Almir Melo, também foi consultado pelo perspicaz reporter, Marcio Martins, e declarou estar havendo estudo neste sentido sim, denotando uma motivação politica por trás dessa pendenga.

A pergunta que ficou sem resposta convincente do dito secretário foi: Porque para o Parque de Exposição em show do cantor Bello, se libera até 100.000 lugares, e para Pituaçu se muda os critérios, já que, ambas, as praças de entretenimento ficam na mesma avenida?

É sempre assim, quando eles brigam, o povo paga o pato.

Rui Carvalho

2 comentários:

FUTEBOL BAIANO disse...

Rui…

Na semana passada ouvir e até gravei parte da entrevista do Wilson Lago que falava algo deste tipo: “ em janeiro talvez apenas 13 mil pessoas” com receio de embargos e questões de segurança e coisa e tal.

A coisa não ficou bem clara, porque o antigo radialista, hoje funcionário do governo, passou boa parte do tempo de entrevista elogiando esse e aquele (já é uma características), moral, o tempo acabou e não ficou bem claro como ou porque se dará essa limitação. Agora, 13 mil ou 34 mil ou mil pessoas, o que é que tem com isto o presidente do Vitória? O homem tá com medo Rui Carvalho!

Anônimo disse...

Na verdade Dalmo, não acredito que a questão seja medo. O que eles querem mesmo é que se abra uma avenida exclusiva de acesso da paralela para o estadio, já existe estudos neste sentido, até porque a população da região tem se prejudicado muito nos dias de jogos naquela praça esportiva, construída sem o devido EIA/Rima. É nisso que dá construir sem planejar.
Pituaçú também foi ampliado em cima da perna, não fizeram os tais estudos que deveria apontar as soluções para o impasse.
Como em dia de jogos no Barradão estão fechando a avenida principal permitindo apenas um sentido, o mesmo pode ser feito com Pituaçú, que é o fechamento do viaduto que liga a pinto de aguiar com o pau da lima e o viaduto servir de passarela.
Na verdade vivemos um momento politico impar, onde um tenta inviabilizar a vida do outro, tanto em niveis governamentais com Wagner e João Henrique, quanto no Ba-Vi, alé do que Alex Portela deu declarações de que pretende complicar a vida do Bahia na questão Pituaçú, resta ssaber se o governo vai permitir essa picinha com seu nome, vamos aguardar.
Uma coisa é certa o mando de campo do Bahia,está assegurado e é isso que importa.
Cabe ao presidente do Bahia, que é politico também, saber fazer as gestões certas nas horas certas e isso, parece, que o ele manja legal.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.