terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Quem pode mais, chora menos

Tanto poder nas mãos do PMDB deixa o PT, refém dos peemedebistas lá na frente...

Por longo tempo o PMDB veio alicerçando o seu caminho. Depois de posicionar-se excessivamente como coadjuvante em processos eleitorais liderados pelo PT, chegou até a descaracterizar-se para queixa de muitos, mas certo mesmo é que hoje se posiciona de forma decisiva e lidera, apesar do comando central ainda estar com o partido dos trabalhadores, que vê seu projeto de permanecer à frente do comando do país, praticamente se esvair, já que conta tão somente com o nome de Lula encabeçando a grande liderança, mesmo assim, sem força política suficiente para barrar o processo liderado pelo PMDB, que hoje, pode tranquilamente definir para qual lado vai fazer a balança pender, ainda assim, se quiser também, pode enfim, enfrentar o pleito majoritário, se bem que, é mais confortável apoiar outra candidatura qualquer folgadamente.

E esta é uma situação que praticamente se iguala nos âmbitos federal e estadual.

Ao partir para o conflito direto na disputa pela Prefeitura de Salvador, lá atrás, declaradamente anunciar ser candidato à eleição ao Governo do Estado agora, com o nome de Geddel, o PMDB busca agora a Presidência do Senado Federal e da Câmara Federal. Claro que tudo isso é ameaça séria, direta e perigosa às pretensões petista daqui pra frente, pois assumindo estas duas casas, o PMDB vai sim engrossar o caldo na hora das articulações para montar uma chapa para as eleições de 2010. "Com as duas Casas, o PMDB fica muito maior do que todo mundo. Tenho sérias dúvidas sobre se isso deve acontecer", diz Geraldo Simões (PT-BA).

José Dirceu, alertu pra isso, quando Pinheiro açodadamente lançou-se candidato, contrariando o próprio Wagner.

Uma coisa é certa, como quem não quer nada, o PMDB está caminhando a passos largos em busca de assumir as principais cadeiras políticas no país.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.