sábado, 31 de janeiro de 2009

Homenagem a Yemanjá, sera bem ecologica em buraquinho

A Associação de Pescadores de Buraquinho, em Lauro de Freitas, homenageia Yemanjá, no dia 2 de fevereiro (segunda-feira). Os festejos para a "Rainha do Mar" começam com a procissão de rio e mar e a entrega dos presentes nas águas da Praia de Buraquinho, às 10h. A procissão com as oferendas sai da Capela de São Francisco, em balaios ecológicos confeccionados com papel usado na Oficina de Reciclagem e Reutilização Nosso Papel, para serem levados a alto mar.
Além do balaio, as oferendas serão biodegradáveis.
Os perfumes embalados em plásticos ou vidros e os pentes e espelhos de plásticos dão lugar às flores, frutas, pentes de madeira, conchas, búzios, palha da costa e comidas de milho e feijão branco.
ORAÇÃO À IEMANJÁ
( Ronaldo A. Linares. Editado por Hector Othon. veja original em:
Oh! Doce, Meiga e Querida Mãe Iemanjá. Vós permitistes que no seio de vossa morada se formassem as primitivas formas de vida, que foram o berço de toda criação, de toda a natureza, e de toda a humanidade, aceitai nossas preces de Reconhecimento e amor, Oh! visão Divina e Celestial, que os lampejos que emanam do vosso diáfano manto de estrelas venham, como benéficas espirituais, aliviar os nossos males, curar aos doentes, apaziguar os nossos irmãos irados, consolar os corações aflitos.
Que as flores e oferendas que depositamos em vosso tapete sagrado, sejam por vós aceitas e quando entrarmos nas águas para vos ofertá-las sejam as ondas do mar portadoras de vossos fluidos divinos.
Fazei, Senhora Rainha das Águas, com que a espuma das ondas em sua alvura imaculada traga-nos a presença de Oxalá, limpe os nossos corações de todas as maldades e malquerências. Que os nossos corpos, tocados por vossas águas sagradas, liberte-se em cada onda que passa, de todos os males materiais e espirituais.
Que a primeira onda a nos tocar afaste de nossas mentes todos os eventuais desejos de vingança. Que a segunda onda lave nossos corações e nosso espírito, para que não nos atinjam as infâmias e mal querência de nossos desafetos. Que a terceira onda afaste a vaidade de nossos corações. Que a quarta onda lave nosso corpo de todos os males e doenças físicas para que, sadios, possamos prosseguir. Que a quinta onda afaste de nossa mente a ganância e a cobiça. Que a sexta onda venha carregada de flores e que o maior desejo seja o de cultivar o amor fraternal e a compaixão. Que na sétima onda, quando puros e limpos de mente, corpo, e alma, ainda que apenas por alguns segundos, se manifeste, se manifeste, se manifeste o esplendor de vossa radiosa, divina e misericordiosa imagem.
é o que humildemente vos suplicam os filhos de Umbanda.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.